ESCOLA E.B. 2,3 PROF. ANTÓNIO PEREIRA COUTINHO

11
Jan 10

  

 

 
      Ainda Dezembro não se havia habituado às luzes que o iluminam e aquecem, quando, discretamente, o Pai Natal chegou ao CREM para nos trazer a magia do espírito natalício – que, ao menos nesta época do ano, deveria reinar em todo o Mundo – e muitos, muitos livros que vieram rechear e enriquecer ainda mais a nossa biblioteca.   
    Porque aguardávamos a sua visita – como todos os anos – preparámos a nosso “salão” para o recebermos calorosamente: na nossa chaminé de fantasia acendemos a lareira, estrelas com caudas de ouro – onde foram brotando bonitas mensagens, redigidas pelos alunos – sulcaram o céu da nossa imaginação, a Árvore de Natal dos livros cresceu no seu cantinho e iluminou-se com a sabedoria das palavras – palavras em várias línguas – que nos saudaram e desejaram um Feliz Natal!
    Foi neste ambiente festivo e quase mágico que os ponteiros do nosso relógio imaginário se detiveram. E quando lhe perguntámos «Que horas são?», ele respondeu «São horas… são horas do Conto de Natal!» E então os narradores e as personagens dos livros – principais, secundárias, figurantes – despertaram e começaram a falar pela voz dos nossos alunos e, durante duas semanas, contaram-nos contos, muitos e belos Contos de Natal.
   Visitaram-nos alunos de todo o Agrupamento, na companhia dos respectivos professores, que, aconchegados ao redor dos livros, leram e dramatizaram histórias maravilhosas, cheias de magia e ilusão, impregnadas de Luz, Fraternidade e Amor.
   Visitaram-nos professores aposentados, Encarregados de Educação e personalidades do Concelho de Cascais também; gente, tanta gente que desejou partilhar connosco uma hora ou um instante, um sentimento ou uma emoção, uma palavra, um gesto que tanto ajudaram a alimentar a luz do nosso Natal.
   E se o Pai Natal chegou com as primeiras iluminações de Dezembro, o dia 6 de Janeiro ficou marcado pela visita dos Três Reis Magos que por aqui passaram para entregarem presentes aos autores das mensagens de Natal. Suas Majestades distribuíram livros e coroaram os ilustres contemplados.
    A eles bem como aos restantes alunos, professores e membros da comunidade escolar agradecemos o empenho e o entusiasmo com que participaram e colaboraram nestas actividades e desejamos um Feliz 2010!
  
 

 

publicado por CREM Pereira Coutinho às 18:34

Gostei de ver o Natal no CREM , da decoração, da dinâmica; gostei das vossas notícias sobre as actividades que têm realizado.
Também quero desejar a toda a equipe um Bom Ano de 2010.
Muitas ideias, muitas realizações!
Um abraço amigo da
MªFernanda Lopes
maria fernanda lopes a 20 de Janeiro de 2010 às 15:14

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO